Estudantes confundem endereço de universidade na BR-163 e perdem Enem

Alunos confundiram o Centro Universitário Anhanguera com a Anhanguera-Uniderp Agrárias

Uma confusão com os endereços de locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acabou deixando os estudantes de fora da prova neste domingo. Os candidatos à prova confundiram o endereço do Centro Universitário Anhanguera II com a Uniderp Agrárias. No cartão do candidato, o endereço apontava a BR-163, mas teoricamente nenhuma das duas universidades têm este endereço como oficial.

Conforme reclamações dos candidatos, o cartão apontava que o local de prova era o Centro Universitário Anhanguera II, que fica localizado na avenida Gury Marques (avenida que ‘vira’ BR-163 alguns quilômetros à frente). Por conta do endereço que citava a rodovia, os candidatos acabaram confusos e foram até a Anhanguera-Uniderp Agrárias, que fica localizada na Rua Alexandre Herculano, 1400, Parque dos Poderes –  endereço também consta como BR-163 no Google Maps.

Universidade fica na avenida Gury Marques, mas cartão aponta endereço como BR-163, causando confusão entre candidatos.

Uma das estudantes, que não quis se identificar, contou ao Midiamax que colocou no Google Maps o endereço exatamente como constava no cartão e diz que foi direcionada ao local onde fica a Uniderp Agrárias. “Cheguei lá era 11h35 e estava tudo fechado. Falaram que não era lá, que era no pólo próximo à Coca-Cola. Eu fui correndo, cheguei no endereço certo às 11h58 e já tinham fechado o portão, não consegui entrar”, relata.

A candidata conta que muitos outros estudantes também foram confundidos pelo endereço do cartão do candidato. “É decepcionante, a gente paga cerca de R$ 80 para fazer e acontece isso. A gente se sente lesado, não sabe onde recorrer”.

Mais notícias