Estão abertas as inscrições para a corrida Bonito 21K que acontece em dezembro

Haverá percursos de 5km, 10km e meia maratona nas categorias feminino e masculino. Também terá o percurso kids, para crianças de 3 a 14 anos

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Corrida Bonito 21K, que vai acontecer entre os dias 5 e 8 de dezembro. O evento busca aliar a paixão pela prática esportiva com as belezas naturais da cidade que foi eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil.

Esse ano o evento traz também diversas novidades, como a parceria com uma prova de mountain bike, que será realizada no domingo, uma feira com expositores de diversas áreas, um espaço gastronômico com food trucks de comidas regionais, espaço kids e atrações musicais.

A expectativa para 2019 é de reunir mil atletas em Bonito para o evento. “A missão da 21K é unir a prática do esporte com a celebração, às vezes dentro de uma mesma família um corre, outro anda de bicicleta, e até quem ainda não participa de práticas esportivas pode aproveitar as outras programações e curtir a cidade”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento.

Com o intuito de gerar maior acessibilidade, a prova é realizada no asfalto e tem percursos de 5km, 10km e meia maratona nas categorias feminino e masculino. Essa edição terá também o percurso kids, para crianças de 3 a 14 anos, um incentivo à prática do esporte de forma leve e divertida.

Outra novidade da 5ª edição é uma ação beneficente que irá recolher doações de materiais esportivos infantis em diversos pontos de Campo Grande e Bonito. As arrecadações serão doadas para o Instituto Visão de Vida, uma ONG que oferece atividades como dança, teatro, música, leitura e esporte para crianças e adolescentes carentes.

A organização da Bonito 21K irá também doar as inscrições para que eles participem da Corrida Kids. “Nos últimos anos a prova já tem incentivado a prática de esportes, mas queremos deixar um legado social para a cidade”, finaliza Kassilene.

As inscrições para todas as modalidades já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.bonito21k.com.br.

Mais notícias