Publicidade

Estado crítico: Rio Miranda entre em situação de alerta para alagamentos

Atingiu os 6,12 metros

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu um aviso de evento crítico nesta sexta-feira (3) para o risco de alagamentos no rio Miranda, no Distrito de Águas de Miranda, em Bonito.

Segundo as informações, o local atingiu o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana. A Coordenação da Defesa Civil já foi acionada para as devidas providências.

O volume de chuvas registrado nas últimas 96 horas, no local, foi de 98,6 mm e fez com que o nível do Rio Miranda elevasse, ultrapassando a cota de Emergência.

Vale lembrar que há previsão de chuvas na região para as próximas 24 horas, além do aleta de tempestade do Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) e  o rio pode ultrapassar o nível atual de 6,12m. A situação atual já fez com que se iniciasse o processo de invasão das águas nas instalações lindeiras ao curso hídrico.

Em março, o rio Miranda ultrapassou os 7 metros e entrou em situação de emergência, e deixou duas famílias desabrigadas com os alagamentos.

Mais notícias