Escolas da Reme receberão novas cadeiras e mesas, segundo Prefeitura

Ao todo, são 3 mil unidades que serão distribuídas em 54 escolas

Foram adquiridas mais de três mil unidades de conjuntos mobiliários, que beneficiarão 54 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). Os novos materiais, fornecidos pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) por meio de processos licitatórios irão substituir cadeiras e mesas, oferecendo maior conforto aos alunos.

A entrega teve início esta semana pelas escolas Professor Antônio de Sá Carvalho, localizada na Vila Célia e Professor Arlindo Lima, na região central da Capital. Ao todo foram entregues 200 conjuntos infantis e 60 conjuntos de modelo coletivo, sendo uma mesa, com quatro cadeiras para a pré-escola.

Para a escolha das escolas, foi feito um levantamento e selecionada as que existem maior necessidade atualmente. De acordo com Walter Pereira, da SUGEFIC (Superintendência de Gestão Administrativa, Financeira e de Convênios), há muito tempo as escolas não recebem esses conjuntos, que irão melhorar o aprendizado dos alunos. “A Semed está empenhada em melhorar a qualidade do ensino oferecido na Reme e isto inclui o atendimento a infraestrutura e melhora dos espaços físicos. Estamos trabalhando firme para que todas as escolas sejam atendidas”, destacou.

Mais notícias