Escola da Defensoria realiza palestras sobre população em situação de rua

Evento é gratuito e aberto a quem se interessar pelo assunto;

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, a ESDP-MS (Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul), comemorado no dia 19 de agosto, realiza nesta sexta-feira (16) um evento para discutir o tema com a sociedade civil e especialistas e políticas públicas para esse público.

A participação é gratuita e aberta a quem se interessar pelo assunto. As palestras acontecem entre 13h30 e 17h30 no prédio da ESDP, localizada na ua Raul Pires Barbosa, 1519, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. As inscrições devem ser feitas no site da Instituição. Mais informações no telefone 67 3317-4427.

Massacre da Sé

Segundo as informações, há 15 anos, no dia 19 de agosto de 2004,  sete pessoas em situação de rua foram brutalmente assassinadas com golpes na cabeça enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo.

O crime ficou conhecido como “massacre da Sé” e teve repercussão internacional. Na ocasião, outras oito pessoas ficaram feridas e a data se tornou símbolo de resistência e momento de discussão e propositura de ações.

Mais notícias