Moradores bloqueiam acesso ao Lageado em protesto por lixo no bairro

Cruzamento foi bloqueado com entulhos abandonados por caminhão

Moradores do bairro Lageado, próximo ao Aterro Municipal de Campo Grande, bloquearam na tarde desta terça-feira (9) o cruzamento das ruas José Carlos Silva de Almeida com Cenira Soares Magalhães. O trecho, que não é pavimentado, é utilizado como via de acesso à BR-262.

No local, entulhos como restos de podas de árvores foram utilizados para o bloqueio. De acordo com os moradores, foram estes entulhos, abandonados por um caminhão, que motivaram o protesto. “É uma situação frequente, as pessoas acham que aqui é lixão. Nós só vamos desobstruir quando alguém da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vier aqui e der alguma providência”, declarou o presidente da associação de moradores do bairro, Roni Leão.

Segundo ele, são comuns casos em que veículos abandonam entulhos na região. “Nós estamos esquecidos. O pessoal vem de fora, joga lixo aqui. Nós é que corremos o risco de pegar dengue. E não temos como limpar. Já pedimos socorro á Prefeitura de toda forma, mas não somos ajudados”, completa Leão.

Moradores flagraram caminhão abandonando entulho ilegalmente (Foto: Leitor)

O aposentado Otávio Firmino da Silva, de 74 anos, afirma ter presenciado e fotografado o caminhão que abandonou o entulho em via pública. “Ele simplesmente parou e despejou o lixo no meio da rua. Ficamos com raiva, pegamos esse entulho, mesmo, e fechamos a rua. Queremos a atenção das autoridades”, comenta. Segundo ele, a placa do veículo estava encoberta.

A reportagem entrou em contato com o titular da Sisep, Rudi Fioresi, que já está ciente da situação e que enviou um representante da pasta até o local. Segundo Fiorese, as limpezas no local são constantes, já que sempre se acumula muito entulho por lá. Ele também destacou que a região será incluída na programação de limpeza de vias públicas da Sisep, cuja previsão de execução não foi detalhada.

Mais notícias