Em protesto após eleição, manifestantes bloqueiam estrada que liga Bolívia a Corumbá

Estrada Bioceânica está fechada pelo grupo

Após anúncio de fechamento da fronteira, um grupo de manifestantes já está bloqueando a estrada Bioceânica que liga Corumbá  à Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. As lideranças políticas decidiram pelo fechamento da via entre os dois países em protesto por suspeita de fraude nas eleições presidenciais.

Conforme apurou o Diário Corumbaense, o bloqueio acontece próximo a Roboré, a 250 quilômetros da fronteira com Corumbá. De forma pacifica, eles colocaram pedaços de galhos, pneus, troncos e terra para impedir o tráfego de veículos na estrada.

Manifestantes usam de terra a pneus para impedir passagem de veículos no local. (Diário Corumbaense)

Além disso, no Terminal Rodoviário de Puerto Quijarro, as 14 empresas prestadoras do serviço interprovinciais, ou seja, que fazem o transporte de passageiros ligando Puerto Quijarro e Puerto Suárez a Santa de La Sierra, suspenderam o serviço de venda de passagens para estes destinos.

De acordo com o jornal boliviano El Deber, a população deve estocar alimentos, já que mercados e instituições públicas e privadas serão fechadas por conta dos protestos no país.

Vale destacar que na fronteira de Corumbá com a Bolívia, o acesso para carros será fechado à zero hora desta quarta-feira (23). Somente pedestres poderão circular pela faixa de fronteira.

Mais notícias