Em meio à reforma trabalhista, nova procuradora do trabalho é empossada

A nova procuradora-chefe responderá pelo ministério nos próximos dois anos

Foi empossada nesta quinta-feira (7) a nova procuradora-chefe do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Cândice Gabriela Arósio. O procurador geral do ministério, Alberto Bastos Balazeiro compareceu na cerimônia em sua primeira visita ao Mato Grosso do Sul.

Durante entrevista concedida ao Jornal Midiamax, a procuradora-chefe disse que está ansiosa pelos novos desafios e nova etapa na carreira, sendo há 9 trabalhados em Mato Grosso do Sul. “Estou animada, temos que nos colocar em frente a sociedade”, disse.

Foto: Divulgação

O procurador geral comentou sobre os desafios do MPT tanto em MS como no Brasil, detalhando que o trabalho do ministério é não permitir a precarização do trabalho e manter relações de trabalho dignas e justas.

Além disso, Balazeiro pontuou sobre a reforma trabalhista no país e orientou os trabalhadores a ficarem atentos e cobrarem parlamentares, deputados e senadores.

“Nós temos dialogado muito com duas vertentes, tanto os empregadores quando as frentes sindicais, eu acho que essa luta pela manutenção dos direitos sociais das relações, é um direito de todos. O que eu digo para os trabalhos é que mantenha uma mobilização, mantenha a atenção com as possíveis transformações”, comentou.

Cândice sucede o procurador Leontino Ferreira de Lima Junior, que respondeu pela instituição nos últimos dois anos. Em outubro, Cândice e outros 23 procuradores tomaram posse coletiva em Brasília/DF.

Mais notícias