Ministro diz que vai liberar R$ 1 milhão para equipar UPAs em Campo Grande

Luiz Henrique Mandetta cumpriu agenda em Dourados e na Capital na tarde desta sexta-feira (18).

Em agenda na Capital, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta anunciou investimento de cerca de R$ 1 milhão para melhorar a estrutura das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) na cidade. Nesta sexta-feira (18), ele participou da entrega da reforma da Casa da Saúde, feita pelo Governo do Estado, após vir de compromissos públicos em Dourados.

“Hoje aqui na Capital a gente deve liberar os recursos para equipamentos e para reestruturação das Upas que estavam há muito tempo parados”, informou o ministro. Sobre o evento, ele ressaltou a importância estratégica do local dentro da saúde pública, onde são fornecidos medicamentos de alta complexidade e relacionados a decisões judiciais.

Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) informou que de janeiro a setembro a antiga unidade da Casa da Saúde atendeu 180 mil pessoas e distribuiu mais de 7 milhões de unidades de medicamentos. “E nesse espaço aqui conforto, mais segurança, mais tranquilidade pra quem vai vir”, afirmou, sobre a mudança de endereço.

Mais notícias