Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

VÍDEO: Em apenas um dia, patrulha ambiental resgata três animais silvestres na Capital

Cobra, gambá e tamanduá deram "as caras" em residências da cidade

A Patrulha Ambiental da Polícia Municipal de Campo grande atendeu, somente na última terça-feira (12), três ocorrências de animais silvestres em ambientes urbanos na Capital: um cobra, um gambá e um tamanduá-bandeira.

A primeira ocorrência foi atendida na Rua Brasília, no Jardim Imá, onde uma cobra não-venenosa do tipo falsa coral foi resgatada na cozinha de uma residência. Após o resgate, a serpente foi encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestre).

Poucas horas depois, a patrulha foi novamente acionada, porque um filhote de Gamba saruê resolveu fazer de um fogão a lenha de morada, no bairro Vila Margarida. O resgate precisou de mais destreza da equipe, que levou o animal ao CRAS.

Por fim, a terceira ocorrência foi o resgate de um tamanduá-bandeira, que adentrou terreno de uma residência no bairro Mata do Jacinto. Devido aos riscos, já que o animal pode ser agressivo ao se sentir ameaçado, a PMA (Policias Ambiental Estadual) também participou da captura. Após o resgate, o animal também foi levado ao CRAS.

A Patrulha Ambiental da Polícia Municipal de Campo Grande orienta que em caso de aparição de animais silvestres, deve-se acionar uma viatura pelo número 153 da Polícia Municipal.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...