Em cinco dias já choveu 25% do total esperado para dezembro em Campo Grande

Chuva nesta madrugada deixou regiões alagadas. Uniderp registrou 33 mm em cerca de 2h de previpitação

A chuva que caiu em Campo Grande nesta madrugada registrou pelo menos 33 mm, o que deixou diversas regiões da cidade debaixo d’água, principalmente nas proximidades do Aeroporto Internacional. Durante a chuva, também foram registrados pelo menos 295 raios, segundo informou o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp.

De acordo com o meteorologista, a forte chuva foi ocasionada por uma imensa área de instabilidade atuando nas regiões central, leste e sudeste de MS, resultante da baixa pressão na região do Paraguai. Logo, se o esperado era que em dezembro chovessem 206,5 milímetros, o número deverá ser superado, já que apenas nesses 5 primeiros dias do mês um total de 51 milímetros já foram registrados.

Abrão reforçou que somente na região do Parque das Nações (Shopping Campo Grande, Parque dos Poderes e Carandá), a medição dos índices pluviométricos revelam que em dezembro já choveu 83,4 milímetros – 39,85% do esperado. Já na região do aeroporto (Embrapa, Vila Popular e Nova Campo Grande), foram 51 mm, o que corresponde a 24,69% da previsão para dezembro.

De acordo com a Abrão, choveu forte em Amambai, com 108,4 mm (49% do esperado), 53,3 mm em Sidrolândia, 39 mm em Itaquiaí, 33,4 mm em Sete Quedas e 24,2 mm em Bela Vista. Em outras regiões, chuva também foi registrada, mas de forma menos intensa: Rio Brilhante (14,2 mm), Bonito (11,4 mm), Dourados (10 mm), Jardim (9,2 mm) e apenas 2 mm em São Gabriel do Oeste.

Chuvas na quinta-feira

A quinta-feira (5) será de tempo nublado e fresco em todo Estado. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todas as regiões do estado. As temperaturas terão ligeiro declínio em Mato Grosso do Sul e podem variar entre de 20°C e 33°C.

Em Campo Grande a mínima é de 21°C e a máxima de 25°C. Dourados o tempo também permanece instável podendo registrar 22°C a 27°C. Três Lagoas pode marcar mínima de 23°C e máxima de 32°C. Corumbá e Porto Murtinho o termômetro marca 24°C de mínima e a máxima de 27°C.

Mais notícias