Publicidade

Em apenas 39 minutos, temporal alaga ruas e faz córrego transbordar em Dourados

Em uma hora, temperatura caiu 10°C na cidade e ventos chegaram a 54 km por hora

O temporal que atingiu a cidade de Dourados, a 225 km da Capital, causou diversos estragos na cidade. Com a forte chuva, árvores caíram, casas e ruas ficaram alagadas e um córrego da cidade transbordou na tarde deste domingo (10).

Conforme apuração do jornal local Dourados News, a queda de árvores causou um transtorno na cidade e uma delas caiu sobre o portão de uma casa. Alagamentos também foram registrados na cidade, como no bairro Vila Cachoeirinha e no Jardim Clímax.

Dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) apontam que a chuva atingiu a cidade por apenas 39 minutos, mas registrou um volume de 29,7 mm. Já de acordo com o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, os ventos chegaram a 54 km por hora e as temperaturas caíram 10°C em apenas uma hora.

Relatos de leitores do Dourados News trazem informações sobre bocas de lobo entupidas, que transformaram ruas em uma verdadeira lagoa. Além disso, o Córrego D’água transbordou com o volume de chuva. Na manhã desta segunda-feira (11), a cidade convive com os rastros deixados pela tempestade, como o barro e a sujeira nas ruas de Dourados.

Mais notícias