Em 1º domingo de lojas abertas, Centro tem movimentação tímida

De segunda a sábado, lojas podem abrir até às 22h

Este domingo (8) é o primeiro em que as lojas do Centro de Campo Grande estão autorizadas a abrir. O movimento dos consumidores em busca de presentes de fim de ano é o que motiva o horário especial de atendimento das lojas.

Segundo a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), nos três domingos de dezembro, até o dia 22, o comércio pode abrir das 9h às 18h. Na manhã deste domingo, no entanto, o Jornal Midiamax encontrou poucas lojas abertas. Apenas as grandes abriram as portas no primeiro horário.

A expectativa dos poucos consumidores que estavam na nesta manhã é que as lojas menores abram a partir das 10 horas.

De segunda a sábado, dos dias 9 a 23, a sugestão é que o comércio permaneça aberto até às 22h e aos domingos das 9h às 18h.

Jornada de trabalho

As jornadas de trabalho não podem ultrapassar as 8 horas diárias, bem como as quarenta e quatro horas semanais. A prorrogação de até duas horas é permitida, sempre lembrando que o limite legal é de 44 horas, as demais figurarão como extras ou extraordinárias – as extraordinárias, que são além das duas horas permitidas, são passíveis de multa pela fiscalização do trabalho.

Vale ressaltar que, os intervalos para o almoço, ou jantar, são de no mínimo uma hora e no máximo 2hs. A redução no mínimo e a prorrogação do máximo são computadas como extras. Além disso, os intervalos entre as jornadas são de no mínimo 11 horas. O trabalhador tem direito para descanso, de 24 horas, conforme previsto no inciso XV do artigo 7? da Constituição Federal.

Em 1º domingo de lojas abertas, Centro tem movimentação tímida
Mais notícias