Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Em 15 dias, Corumbá fica em primeiro lugar no ranking de queimadas no Brasil

Foram registrados 82 focos no município

Nos primeiros 15 dias de 2019, a cidade de Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande, lidera o índice de focos de queimadas no Brasil, segundo levantamento do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), divulgado na quarta-feira (16). No período foram registrados 82 focos, no município.

Segundo a pesquisa, seguido de Corumbá aparecem as cidades de Pacaraima com 46 focos de incêndio e Bonfim com 42, ambas em Roraima. E em último lugar no ranking ficou Chapadinha/Maranhão com 22 focos.

(Fonte: INPE)

Vale lembrar que, o tempo seco vem contribuindo para o aumento no número de queimadas em Corumbá, tanto na região isolada do Pantanal, quanto também na área urbana.

Conforme a tabela dos 10 municípios brasileiros com mais focos acumulados no período de 12 a 16 de janeiro, Corumbá registrou 40 focos de queimadas.

(Fonte: INPE)

No dia 13 de janeiro, foram 13 focos e no dia 11 do mesmo mês, a Cidade Branca acumulou quatro focos. Os números são do satélite de referência (AQUA_M-T) acumulados por município do Brasil nos últimos cinco dias.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...