Ela chegou! Região central da cidade tem chuva forte e até granizo

Mais cedo, diversas outras regiões tiveram registro de chuva

Quem espera sempre alcança! A tão esperada chuva reapareceu em Campo Grande, após cerca de 45 dias de estiagem. Na região central, choveu até granizo, por volta das 19h do sábado (31). A trovoada isolada durou cerca de 10 minutos e fez com que moradores comemorassem o alívio proporcionado pela chuva. A Defesa Civil emitiu alerta para chuvas intensas na Capital.

Mais cedo, moradores de alguns bairros da cidade registraram e até celebraram a chuva, como no bairro Coophavila 2. Na noite deste sábado, moradores do Jardim Botafogo, Vila Albuquerque, Progresso, Oliveira 2 e 3, Residencial João Amorim, Estrela Park, Jardim Antares, Jardim Imá, Jardim Seminário e várias outras localidades registraram chuva e até oscilação de energia.

Foto: WhatsApp | Do leitor

Conforme a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues, a última chuva expressiva que aconteceu em Campo Grande foi em 16 de julho, com registro de 10,2 mm. No último 16 de agosto, houve pancadas de chuvas isoladas em bairros mais afastados do centro da cidade, mas registro foi mínimo, 1,6mm.

Vale lembrar que a previsão do tempo já havia apontado a possibilidade de chuva neste fim de semana, devido a um sistema frontal que avança a MS deve dar outra cara para o clima das cidades.

Segundo os relatórios do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas mais significativas deverão acontecer na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do estado, onde estão localizadas cidades como Dourados e Campo Grande, por exemplo.

Vale lembrar que ano passado Campo Grande ficou 44 dias sem chuva.

Mais notícias