Dourados recebe workshop sobre prevenção e controle da peste suína

Evento acontece nesta terça-feira (13) com palestras e painéis de especialistas na área

Nesta terça-feira (13) acontece em Dourados, município a 230 km de Campo Grande, o workshop sobre Doenças Virais de Importância na Produção de Suínos. O evento é gratuito e será realizado no Sindicato Rural do município.

Esta ação ocorrerá em nível nacional, cerca de 10 estados do Brasil receberão o workshop e Mato Grosso do Sul é o pioneiro na realização. A cidade de Dourados foi escolhida para sediar o evento pelo fato de que a maioria dos produtores e profissionais ligados a suinocultura são dessa região.

Com realização do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a programação contará com apresentação de palestras e painéis de especialistas na área. Assuntos como Peste Suína Africana, Peste Suína Clássica, a Síndrome Respiratória e Reprodutiva dos Suínos, doenças vesiculares como a Febre Aftosa e também o Papel do Serviço Veterinário Oficial no atendimento às enfermidades de notificação obrigatória, serão ministradas durante o workshop.

O evento é voltado para profissionais que atuam na cadeia produtiva dos suínos como médicos veterinários, gerentes, pesquisadores, docentes, líderes, profissionais de assistência técnica em granjas, defesa sanitária, frigoríficos e acadêmicos.

“Ações como esta são importantes para capacitar os profissionais do setor sobre o impacto da peste suína nas granjas. Como o Brasil e Mato Grosso do Sul são grandes polos de produção de suínos, se torna iminente debater sobre sanidade animal e os quesitos de biosseguridade para controlar e mitigar os fatores de riscos na entrada de doenças e proteção da produção local”, afirma Fernanda Oliveira, analista técnica do Departamento Técnico do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Para saber a programação completa e fazer a inscrição acesse o Sympla. Mais informações pelo telefone (67) 3320-9700.

Mais notícias