Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Dos 9,6 mil casos notificados de dengue em MS, mais de metade foi registrado em Três Lagoas

Três Lagoas registrou 5.186 notificações de dengue no ano passado

Em 2018, Mato Grosso do Sul notificou 9.631 casos de dengue, com uma indigência de 362 casos a casa 100 mil habitantes. O número já é considerado de média incidência, mas a situação é ainda mais preocupante na cidade de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande.

O município registrou 53% do número de casos do estado inteiro, com 5.186 notificações de dengue. O número equivale a 4.730 casos a cada 100 mil habitantes. Além disso, entre as quatro mortes decorrentes de casos de dengue, três foram em Três Lagoas. Outras duas mortes na cidade por conta da doença estão sendo investigadas.

Os dados são do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), que apontam que além de Três Lagoas, outras sete cidades registraram uma alta incidência de casos da doença. As cidades com o maior índice de indigência a cada 100 mil habitantes são: Costa Rica, Selvíria, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Jardim, Iguatemi e Antônio João.

Enquanto isso, a Capital do estado teve incidência média de dengue. Foram 2.344 casos notificados em 2018, com uma incidência de 281 casos para cada 100 mil habitantes.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...