Publicidade

Domingo começa com frio de 13°C na Capital, mas temperatura deve subir

No Estado, mínima deve chegar aos 11°C e máxima de 33°C em algumas regiões

As temperaturas sobem e o dia começa com céu parcialmente nublado e úmido neste domingo (26), conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A máxima pode chegar a 33°C em algumas regiões do Estado, mas as mínimas podem permanecer baixas, na casa dos 11°C.

Em Campo Grande, a previsão é de mínima de 13°C e máxima de 29°C para o domingo, com tempo variando de parcialmente nublado a claro pela manhã, e claro durante a tarde. Em São Gabriel do Oeste e Coxim, a tendência de tempo claro deve se confirmar, com termômetros variando de 14°C a 31°C. Já no Bolsão, a variação será de 14°C a 28°C, com tempo parcialmente nublado, com possibilidade de névoa seca.

No Pantanal, o tempo fica parcialmente nublado, com máxima de 33°C e mínima de 16°C. E na região da fronteira, a mínima alcança os 11°C, enquanto a máxima chega aos 30°C. Atenção para a umidade do ar, que também pode cair de 85% para 30% ao longo do dia.

Próximos dias

A tendência de elevação das temperaturas a partir deste domingo ocorre porque a massa de ar seco que havia estacionado sobre o Estado se desloca para a região leste e, com isso, há maior abertura do sol e tempo mais úmido.

Mesmo assim, a umidade do ar deve cair para o índice de alerta, ou seja, 25%, na região Norte e no Bolsão, o que pode causar transtornos, como problemas respiratórios, especialmente para crianças e idosos. Na Fronteira e Pantanal, o tempo deve permanecer nublado, com possibilidade de pancadas de chuva a partir do final da segunda feira, devido à formação de uma nova frente fria vindo da região sul.

Na segunda-feira (27), o tempo deve variar de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva a partir do final de tarde no sudoeste e sul de MS. As demais áreas terão céu parcialmente nublado a claro, com baixa umidade do ar à tarde. A máxima fica em 35°C e a mínima em 15°C.

Na terça-feira (28), o tempo fica nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sudoeste e sul de MS. As demais áreas tem céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A máxima será 36°C e a mínima de 18°C.

Por fim, na quarta-feira (29), o tempo fica nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões sul e sudoeste; parcialmente nublados a nublado no centro e oeste; e parcialmente nublado com baixa umidade do ar à tarde nas demais regiões. A máxima será 36°C e a mínima de 20°C.

Mais notícias