Dois supermercados da mesma empresa foram autuados em menos de 10 dias

Um fica no Jardim Campo Nobre e outro no São Conrado

Acredite se quiser. Dois supermercados, um no Jardim Campo Nobre e outro no São Conrado, de uma mesma empresa que possui uma rede em Campo Grande, foram autuados nesta semana pelo Procon-MS em um intervalo de aproximadamente 9 dias. O órgão detalha que situações irregulares foram encontradas.

Segundo o Procon-MS, produtos estavam vencidos e sendo vendidos aos consumidores, como é o caso do cominho que havia vencido em julho de 2017 – mais de dois anos impróprio para uso. Informações essenciais nas embalagens também não foram encontradas, o que levou a autuação da fiscalização.

As lojas foram autuadas pelo Procon-MS nos dias 27 de novembro e 6 de dezembro. Os problemas listados apresentam um número elevado de irregularidades, como é o caso de 107 unidades de paçoquinha e 44 de palha italiana, além de outras especiarias que estavam vencidas desde 2017. Chás, sobremesas e leites estão com validade expirada.

A lista é ainda maior quando citados que doces, refrigerantes, queijos, lasanhas, biscoitos, sal grosso, mandioca descascada, alho granulado e ração para gatos estavam vencidos e expostos para venda aos clientes. No total, 184 quilos de mandioca descascada foram recolhidos por não conterem informações necessárias e estarem impróprio para uso, além de maçãs, batata palha, pistache, manteiga, doces e rações.

Mais notícias