Detran-MS lança consulta virtual para documentar carros comprados em leilão

Os proprietários de veículos que foram adquiridos em leilões podem acompanhar o processo de documentação de carros por consulta virtual. O novo método foi implementado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) nesta semana e cada motorista que optar pelo desembaraço deve se deslocar até o bloco 4 do órgão para preencher o formulário.

A nova ferramenta possibilidade que os condutores façam a desvinculação de débitos, gravames, multas e restrições de cadastro do veículo que foi comprado em outras localidades. Ainda há a possibilidade de transferência de propriedade sem que haja encargos antes da compra.

A ferramenta foi desenvolvida de forma integrada com setores da Dirve (Divisão de Veículos), NIMP (Núcleo de Informação e Melhoria de Processos), Dicad (Divisão de Cadastro de Veículos) e o setor de Renavam do Departamento de Trânsito.

“Agora os condutores podem acompanhar de casa o seu processo, com mais tranquilidade. Além disso, a conclusão do serviço será enviada por e-mail para cada condutor”, comentou o supervisor do Renavam, José Ladário. A assistente de atividade de trânsito, Rosa Claudia também comentou sobre o assunto. “Essa ferramenta caminha rumo a informatização de serviços e quem sabe num futuro o protocolo da documentação seja inteiramente realizado pelo site, o que facilitaria ainda mais a vida dos arrematantes”.

Mais notícias