Desempregado, jardineiro pede doações para crianças de projeto de futebol

São 50 atletas de 7 a 16 anos e alguns não tem nem chuteira

Com um coração generoso e disposição para ajudar o próximo, o jardineiro Paulo Sérgio dos Santos Gimenez, 30 anos, precisa de apoio para continuar treinando 50 garotos, de 7 a 16 anos, do bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande, que sonham disputar um campeonato de futebol.

Ao Jornal Midiamax, Paulo contou que está desempregado, mas há dois anos ele e a esposa movimentam doações no bairro. “Há dois anos nós começamos com um projeto social. Nós arrecadamos brinquedos, roupas, alimentos, e fazemos um dia especial para as 281 crianças do bairro. Mesmo desempregado a gente sempre faz isso, seja dia das crianças, natal ou um dia qualquer. Basta conseguirmos as doações suficientes”, explica.

                                                                          Divulgação, WhatsApp

No meio do caminho, a pouco mais de 1 anos, o jardineiro conta que foi procurado por um grupo de crianças pedindo para que ele as treinassem para jogar futebol. “Tem pouco mais de um ano que esses meninos me procuraram porque tinham o sonho de jogar futebol então nós começamos os treinos aos sábados e domingos pela manhã para não atrapalhar a escola, né”, contou.

Com crianças de 7 aos 16 anos, Paulo conta que alguns não tem nem chuteira para treinar, o que dificulta um pouco, já que as aulas acontecem no campinho de terra no bairro. “A gente treina no campinho do bairro. Alguns tem chuteira, outros não, mas às vezes não temos nem bola. Eles têm muita vontade de disputar em um campeonato, mas precisamos pelo menos de ajuda para termos condições de treinar”, desabafa.

A Associação Desportiva do bairro Vespasiano Martins, precisa de ajuda com meiões, bolas, uniformes, chuteiras, caneleiras, entre outros itens de futebol. Quem puder ajudar pode entrar em contato direto com o Paulo pelo (67) 9 9846-0532.

E para visitar o projeto, os treinos são realizados aos sábados e domingos das 7h30 às 11h no campinho de terra do bairro localizado na rua Flória Britez de Eugênio, no Vespasiano Martins.

Mais notícias