Ônibus executivo é flagrado quebrado na Avenida Afonso Pena

Motorista não estava próximo ao veículo para explicar o motivo da quebra

Mais um descaso com a população que utiliza o transporte coletivo foi flagrado no início da noite desta terça-feira (23). Um ônibus executivo que fazia a linha 292 – Coophasul/Nasser/Shopping Campo Grande estava quebrado em um ponto na Avenida Afonso Pena, esquina com a rua Rio Grande do Sul.

A reportagem ainda tentou falar com o motorista que estava fazendo a linha no momento, mas ele não foi encontrado pela equipe para relatar o que teria acontecido com o ônibus executivo. Passageiros que utilizavam a linha não foram encontrados.

O problema do quebra-quebra é recorrente em várias regiões da cidade com vários ônibus devido à má conservação dos veículos e a falha nos problemas mecânicos. Na última semana, usuários da linha “062 – Moreninhas Expresso” foram os injustiçados da vez ao verem o ônibus quebrar na Avenida Gury Marques.

“Devassa” no contrato

Ação que tramita desde o início do mês na Justiça de Mato Grosso do Sul pede ao Judiciário que uma verdadeira “devassa” seja feita no contrato de concessão do transporte público entre o município e o Consórcio Guaicurus, que desde 2012 explora o serviço em Campo Grande. O pedido que segue sob análise propõe até que buscas e perícia sejam feitas na sede do consórcio.

O pedido de produção de prova antecipada foi ajuizado pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM) no dia 2 de julho na Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos. Três dias depois, o juiz Ricardo Galbiatti determinou que o processo fosse encaminhado para a 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. A ação está, desde então, sob análise do juiz titular David de Oliveira Gomes Filho.

Além do Consórcio Guaicurus, também são alvos do pedido de produção de provas a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Ambas entidades municipais ainda não foram notificadas para se manifestar no processo.

Desafio

Durante mais de uma semana, o Jornal Midiamax acompanhou a rotina de vereadores que aceitaram o desafio de cumprir suas agendas públicas de ônibus. Em lives transmitidas pela página do Midiamax no Facebook, foi possível acompanhar ao vivo os políticos no transporte público.

A intenção do desafio foi evidenciar as dificuldades enfrentadas rotineiramente pelos campo-grandenses usuários dos ônibus.

Mais notícias