Descarte de eletrônicos pode ser feito em ação na Lagoa Itatiaia

No mesmo horário acontece os Jogos Radicais Urbanos

Durante a realização dos Jogos Radicais Urbanos, que acontecem neste sábado (17), a Prefeitura de Campo Grande através da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) promove uma ação na Lagoa Itatiaia para realizar a coleta de aparelhos eletrônicos que possam ser descartados.

O objetivo da ação é orientar a população de como realizar o descarte correto do material que perde sua vida útil após um período. A ação também é pela preocupação com o futuro sustentável para as próximas gerações.

Materiais que podem ser descartados são: computadores e monitores, estabilizadores, placas eletrônicas, no break, cabos de força e de dados, telefones celulares, aparelhos de som, DVD, VHS e ventiladores. A Agetec também alerta para os materiais que não poderão ser descartados, como: pilhas, lâmpadas, toners e cartuchos de impressora.

“Vamos cuidar da nossa cidade fazendo a destinação correta dos seus eletrônicos. Nossa vida é rodeada por aparelhos eletrônicos que um dia, perdem a vida útil. Saber como e onde descartar corretamente esses aparelhos é tão importante quanto adquirir novos”, explicou o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia.

A Lagoa Itatiaia fica na rua Francisco de Paula com a rua Bráulio, no bairro Tiradentes e o serviço de descarte será iniciado a partir das 9h.

Mais notícias