De bazar a brinquedos, eventos vão alegrar o fim do ano de quem mais precisa

Ações de doações de brinquedos, almoço e arrecadação de doces são atrações

O clima natalino e também o sentimento de prosperidade levam as pessoas a organizarem ações para arrecadar alimentos, brinquedos para as crianças ou preparar eventos para brindar a chegada do Papai Noel de forma antecipada. Alguns eventos estarão acontecendo por Campo Grande nos próximos dias que devem levar alegria aos bairros mais caóticos.

O Jornal Midiamax separou alguns eventos que buscam arrecadação para tornar o natal de alguma família mais feliz. Vale destacar que apenas estes eventos foram programados para as próximas semanas, mas como ainda falta 12 dias para o Natal e 18 dias para o ano novo, novos eventos podem surgir. Confira:

Academia Freitas de Judô

A Academia Freitas de Judô está com uma iniciativa na busca de arrecadar brinquedos para fazerem uma doação simbólica as crianças indígenas do assentamento Estrela do Amanhã, que fica no bairro Jardim Noroeste. A doação acontecerá no dia 21 de dezembro. Maiores informações podem ser colhidas através do contato (67) 99601-0228 – tratar com Sidnei.

Natal encantado na Vila Fernanda

A Associação dos Moradores do Residencial Ronaldo Tenuta está promovendo uma ação para melhorar no natal das crianças da Vila Fernanda. A iniciativa pretende fazer uma arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação e também, itens para que seja realizado uma confraternização até o dia 18 de dezembro.

O evento acontece no dia 22 de dezembro, a partir das 15 horas e acontece no Campo de Futebol da Vila Fernanda, conhecido como Arena Tenutão. A organização pede que envie os brinquedos pelos Correios para o endereço: rua Jessé Soares Vieira, 40, Vila Fernanda. Para maiores informações, o telefone é o (67) 3385-4073 ou (67) 99273-0459.

Instituto Amigos do Coração

O IAC (Instituto Amigos do Coração) está com parceria de uma loja para idealizar o ‘Outlet do Bem’. No bazar, que vai somente até o dia 14 de dezembro, está vendendo roupas das últimas coleções para que a arrecadação seja revertida aos projetos sociais do instituto.

Caso o interessado deseje comprar, o valor da mercadoria poderá ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito. O bazar estará na rua Luiz Dodero, 250, no Jardim São Bento.

Festa de Natal – Vila Saraiva

Os moradores da Vila Saraiva estão preparando uma super festa para a chegada do Papai Noel no Centro Comunitário, rua Marajó S/N, 79118-361 Campo Grande. O evento acontecerá no próximo dia 15 de dezembro e começará a partir das 8h e encerrará às 15h com a chegada do bom velhinho para engrandecer a festa.

A festa de Natal terá café da manhã, brincadeiras antigas para as crianças, pula-pula e tobogã, almoço. A organização ainda clama por alguns itens para tornar a festa ainda mais especial. Mais detalhes podem ser conferidos no evento do Facebook.

Rolezão de Natal

A turma dos Fanzeiros de MS está preparando uma ação para arrecadar doces, balas, pirulitos e entregar para as crianças do bairro Los Angeles com o intuito de deixar o natal mais alegre delas. O ‘Rolezão de Natal’ acontecerá no próximo dia 21 de dezembro, a partir das 14 horas.

A organização pretende se concentrar a partir das 13h nos altos da Afonso Pena e sair para o bairro onde se encontra crianças carentes. As doações já estão sendo recebidas e podem ser direcionadas ao contato (67) 9 9159-5418.

Arrecadação de brinquedos

O clube das mães do Vespasiano Martins pretende arrecadar uma quantidade enorme de brinquedos para que possam ser distribuídos para cerca de 600 pessoas do bairro Vespasiano Martins, no próximo dia 23 de dezembro.

A organização aponta que as crianças serão cadastradas com nome e idade para que não tenha nenhuma divergência na hora das entregas dos brinquedos. Estipula-se pelo evento, que crianças de 0 a 10 anos receberão os presentes. Maiores informações podem ser conhecidas através do contato (67) 9 9277-1733.

Mais notícias