Curso de Extensão em Cinema da UFMS abre inscrições

Assessoria

Começa hoje a inscrição para a edição de 2019 do Curso de Extensão em Cinema da UFMS, MOVCINE. O projeto é uma iniciativa da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC/UFMS), por intermédio do programa de pós-graduação em Comunicação da UFMS, que tem como objetivo oferecer cursos livres na área do cinema e do audiovisual. A cada edição, o curso disponibiliza uma programação com palestras, exibição de filmes e módulos teóricos e práticos.

Em 2019, estão confirmados os módulos de Cinema Direto, Crítica Cinematográfica, Cinema e Pintura, Cinema e Psicanálise e muito mais.

As inscrições para o 1º módulo – “Documentário: Cinema Direto”, com a jornalista Débora Alves, estão abertas e os interessados poderão se inscrever através do e-mail: [email protected], até o dia 25 de junho. Os participantes devem encaminhar as seguintes informações: Nome, Formação, Idade, Profissão módulo/oficina pretendida. Cada módulo terá o custo de R$30.  O módulo de Documentário será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, a partir da 18h, no auditório da FAALC.

Em sua primeira edição, o curso recebeu mais de 500 inscrições e atendeu, em suas diversas atividades, cerca de 90 inscritos.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Dra. Márcia Gomes Marques, o projeto tem a intenção de promover a troca de saberes entre profissionais de cinema, estudantes, cineclubistas, gestores culturais, e permitir o desenvolvimento cultural do nosso Estado. “Movcine é uma oportunidade para mostrarmos à sociedade o debate que existe na academia em torno do cinema e trabalhar a parte prática do fazer cinematográfico. Portanto, neste ano, teremos tanto o debate acadêmico nas oficinas, quanto o desenvolvimento da técnica”, explica.

O curso também conta com parceira do cineclube local, Cine Café, e do Coletivo Atalho, grupo focado no desenvolvimento de atividades ligadas à cultura.

Mais notícias