Cruz Vermelha de MS promove palestra sobre programa liderado pelo escritor Augusto Cury

O evento será ministrado pela representante do Instituto Augusto Cury e Escola de Inteligência, psicóloga Nayara Rodrigues

No próximo sábado (17), a Cruz Vermelha Brasileira em parceria com a com a filial em Mato Grosso do Sul traz a psicóloga Nayara Rodrigues representante do Instituto Augusto Cury. O evento faz parte do programa socioemocional “ Você é Insubstituível” liderado pelo professor, psiquiatra,  pesquisador  e escritor premiado Augusto Cury.

O “Você é Insubstituível”, é uma das ações que faz parte  do calendário de abordagem de temas de Prevenção ao Suicídio e também faz parte da Campanha de cores da instituição do Setembro Amarelo promovida pela Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria do evento, este mês, haverá uma série de ações e programações promovida através do Departamento Assistência Psicossocial da filial da Cruz Vermelha no Estado.

O programa socioemocional visa estimular a inteligência global, a capacidade pensante de reagir, de se colocar no outro, administrar o stress, trabalhar perdas e frustrações, entre outros. Além disso, o objetivo do programa também é formar embaixadores que possam replicar os conceitos e ferramentas de gestão de emoção do método do Dr. Augusto Cury, para que as pessoas tenham a oportunidade de fazer a identificação precoce de riscos de suicídio e outras questões da saúde mental.

O evento  terá início às 08h no auditório da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Suicídio

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em todo o planeta, 800 mil pessoas cometem suicídio anualmente. A pesquisa, realizada em 2018, aponta que a cada 40 segundos, alguém comete suicídio no mundo.

 

 

 

 

 

 

 

Mais notícias