Creche descarta kits de higiene de alunos por engano durante as férias

SED informou que instituição disponibiliza os materiais para as crianças

Os kits de higiene dos alunos do CEI Zedu (Centro de Educação Infantil Jose Eduardo Martins Jallad), localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande,  foram descartados por engano durante as férias do mês de julho. De acordo com um comunicado enviado aos pais, o material teria sido colocado em um saco e jogado fora por engano.

No comunicado, a direção do centro educacional pede desculpas aos pais e pede que enviem novamente os itens – shampoo, condicionador, sabonete líquido, escova de dentes e escova de cabelo.

Ao Jornal Midiamax, a SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), confirmou o ocorrido, informando que durante uma faxina geral no recesso de julho, os kits foram descartados por engano.

Segundo a secretaria, os kits não são obrigatórios, mas algumas famílias preferem levar os materiais de higiene de sua preferência. No local eles são guardados em caixas de uso individual com o nome de cada criança.

A SED ressalta que, levar os kits é opcional e de preferência de cada família, caso não sejam enviados os alunos utilizaram os materiais de higiene disponibilizados pela instituição.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Mais notícias