Corrida Duque de Caxias abre as comemorações da Semana do Soldado

Competição foi dividida em três categorias por faixa-etária

Cerca de 2 mil pessoas participaram na manhã deste domingo (18) da Corrida Duque de Caxias, que abre as comemorações da Semana do Soldado em Campo Grande. O evento gratuito, organizado pelo CMO (Comando Militar do Oeste), foi disputado em 3 categorias com percurso de 5 km.

A corrida deu o pontapé inicial nas comemorações pelo Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. A corrida iniciou, por volta das 8h, em frente ao CMO e terminou às 9h30. Os participantes disputaram a competição nas categorias: até 17 anos, de 18 a 49 anos e acima dos 50 anos. Os três primeiros colocados de cada faixa-etária receberam troféus e medalhas.

A organização da Corrida explicou que as inscrições eram gratuitas, mas quem quisesse podia levar 1kg de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados cerca de meia tonelada de doações que serão levadas para instituições beneficentes da Capital.

A instrutora de boxe Marileide Coelho foi a campeã na categoria feminino geral (de 18 a 49 anos) e não escondeu a felicidade de levar o troféu pra casa. A atleta explica que tem o hábito de correr e gostou de unir o “útil ao agradável” na manhã deste domingo.

“Em Campo Grande algumas corridas são caras. Como essa era 1kg de alimento não perecível, além de competir a gente ainda ajuda as instituições”, pontuou.

 

Mais notícias