Corpus Christi: Confira o que abre e fecha em Campo Grande no feriadão

Serviços essenciais, como coleta de lixo, serviços hospitalares de emergência e delegacias de plantão não param na quinta-feira (20)

Mais uma semana com feriadão, desta vez o de Corpus Christi (20), e muita gente planeja sair da cidade: rodoviária e aeroporto da Capital, por exemplo, esperam fluxo de cerca de 50 mil passageiros entre a quarta-feira (19) e a segunda-feira (24).

Mas, para quem fica na cidade, é importante saber como será o funcionamento de comércios e de serviços essenciais, como supermercados, UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e delegacias. Confira os horários de funcionamento de cada serviço na Capital:

Supermercados

Os supermercados e hipermercados de Campo Grande devem funcionar normalmente no feriado do dia 20 de junho, conforme a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).

Comércio do Centro

De acordo com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), as empresas do comércio da Capital estão autorizada a abrir as portas no feriado. Ou seja, o funcionamento não é obrigatório, e pode variar conforme o estabelecimento. Na sexta-feira, as atividades no centro funcionam normalmente, das 8h às 18h.

Shoppings

Shopping Campo Grande

No Shopping Campo Grande, as lojas satélites e quiosques estarão abertas nesta quinta-feira das 12h às 20h. A praça de alimentação fica aberta entre 10h da manhã até às 21h. Já as lojas âncoras funcionam das 11h às 20h. Na sexta-feira, o shopping volta a funcionar normalmente.

Shopping Norte Sul Plaza

O Norte Sul Plaza abrirá como aos domingos, ou seja, das 12h às 20h, inclusive praça de alimentação. Na sexta-feira, o shopping volta a funcionar no horário normal.

Shopping Bosque dos Ipês

No Shopping Bosque dos Ipês, as lojas abrem em horário normal na quinta e sexta-feira, das 10h às 22h.

Shopping Pátio Central

Não haverá expediente nas lojas ou praça de alimentação na quinta-feira. O funcionamento volta ao normal na sexta-feira, das 8h às 21h.

Serviços Públicos

A Prefeitura de Campo grande e os órgãos do Governo do Estado não terão atendimento nesta quinta-feira e adotaram ponto facultativo no dia 21. A Câmara Municipal de Campo Grande e a Assembleia Legislativa também seguem o mesmo protocolo e estarão fechadas no feriado, com ponto facultativo na sexta-feira.

Poder Judiciário

Em razão do feriado de Corpus Christi, não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul nos dias 20 (feriado) e 21 (ponto facultativo) de junho, quinta e sexta-feira desta semana. Porém, o plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

Bancos

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira. O expediente bancário será retomado normalmente na sexta-feira.

Serviços de Saúde

Os CRSs (Centros Regionais de Saúde) 24 horas e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que funcionam normalmente neste feriadão. A Capital possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Coleta de lixo

A coleta de lixo domiciliar segue normalmente durante a quinta-feira e os dias seguintes, conforme o cronograma já praticado em cada região da cidade.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente. Confira quais são:

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700).

Depac Piratininga

Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700).

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575).

Mais notícias