Ponto de ônibus feito com contêiner chama atenção na frente da Prefeitura

Passageiros gostam da novidade e acreditam que ponto vai ser eficiente para abrigar da chuva

Uma novidade em frente à chamou a atenção dos usuários de ônibus nesta quinta-feira (22). A instalação de um contêiner como ponto de ônibus agradou aos usuários, que acreditam que o abrigo será mais eficiente para dias de chuva. O local foge do padrão dos novos pontos que estão sendo instalados pela Prefeitura.

Ponto de ônibus feito com contêiner chama atenção na frente da Prefeitura
Juanete até pensou que fosse um PegFácil. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

O aposentado Ademir Francisco dos Anjos esperava pelo ônibus em frente ao Paço Municipal nesta manhã e gostou da novidade. Para ele, todos os novos pontos deveriam ser assim. “Este ponto novo é bom porque é fechado, abriga da chuva e do vento”, opina.

A funcionária de um hospital, Juanete Gomes, chegou a achar que o local seria um Peg Fácil. O contêiner mede 6,15 metros por 2,44 metros. “Achei que fosse um terminalzinho, é bom porque abriga do sol e da chuva, mas eu quero ver é se vai durar, tem tanta gente que destrói”, afirma.

Ponto de ônibus feito com contêiner chama atenção na frente da Prefeitura
Alfredo acredita que contêiner deve esquentar com o clima da Capital, mas ainda assim, gostou da novidade. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Apesar da maioria dos passageiros achar que o novo ponto será mais seguro para dias de tempestade, o calor no contêiner preocupa o aposentado Alfredo Ramão de Barros. “Eu achei este ponto baixinho, um pouco pequeno, vai ter calor mesmo. Bom, dos males é o menos, pelo menos abriga da chuva”.

Retirada de ponto de ônibus

Vale lembrar que há duas semanas, a retirada de pontos de ônibus cobertos nas avenidas Florestal e Presidente Vargas deixou os moradores revoltados. Eles foram retirados e substituídos por postes de sinalização da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Para quem presenciou a troca, não fazia sentido retirar os pontos, que estavam em bom estado de conservação. O professor Breidyson Santos conta que um dos pontos foi retirado na avenida Florestal no dia 9 de agosto. Ele conta que até perguntou para os funcionários da , que responderam que pontos novos seriam colocados no lugar.

Novos pontos

A anunciou que vai entregar 712 pontos cobertos. A primeira etapa foi entregue nesta quarta-feira (21), com 100 abrigos para os usuários de ônibus. Os abrigos ainda atendem toda a exigência da Caixa Econômica Federal sobre acessibilidade, com lugar para cadeirantes e bancos.

A primeira etapa conta com a troca de 100 pontos de ônibus. A segunda, também de 100, será entregue daqui dois meses e assim até completar as cinco etapas.

Ponto de ônibus feito com contêiner chama atenção na frente da Prefeitura
Mais notícias