Ponto de ônibus feito com contêiner chama atenção na frente da Prefeitura

Passageiros gostam da novidade e acreditam que ponto vai ser eficiente para abrigar da chuva

Uma novidade em frente à Prefeitura de Campo Grande chamou a atenção dos usuários de ônibus nesta quinta-feira (22). A instalação de um contêiner como ponto de ônibus agradou aos usuários, que acreditam que o abrigo será mais eficiente para dias de chuva. O local foge do padrão dos novos pontos que estão sendo instalados pela Prefeitura.

Juanete até pensou que fosse um PegFácil. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

O aposentado Ademir Francisco dos Anjos esperava pelo ônibus em frente ao Paço Municipal nesta manhã e gostou da novidade. Para ele, todos os novos pontos deveriam ser assim. “Este ponto novo é bom porque é fechado, abriga da chuva e do vento”, opina.

A funcionária de um hospital, Juanete Gomes, chegou a achar que o local seria um Peg Fácil. O contêiner mede 6,15 metros por 2,44 metros. “Achei que fosse um terminalzinho, é bom porque abriga do sol e da chuva, mas eu quero ver é se vai durar, tem tanta gente que destrói”, afirma.

Alfredo acredita que contêiner deve esquentar com o clima da Capital, mas ainda assim, gostou da novidade. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Apesar da maioria dos passageiros achar que o novo ponto será mais seguro para dias de tempestade, o calor no contêiner preocupa o aposentado Alfredo Ramão de Barros. “Eu achei este ponto baixinho, um pouco pequeno, vai ter calor mesmo. Bom, dos males é o menos, pelo menos abriga da chuva”.

Retirada de ponto de ônibus

Vale lembrar que há duas semanas, a retirada de pontos de ônibus cobertos nas avenidas Florestal e Presidente Vargas deixou os moradores revoltados. Eles foram retirados e substituídos por postes de sinalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Para quem presenciou a troca, não fazia sentido retirar os pontos, que estavam em bom estado de conservação. O professor Breidyson Santos conta que um dos pontos foi retirado na avenida Florestal no dia 9 de agosto. Ele conta que até perguntou para os funcionários da Prefeitura de Campo Grande, que responderam que pontos novos seriam colocados no lugar.

Novos pontos

A Prefeitura de Campo Grande anunciou que vai entregar 712 pontos cobertos. A primeira etapa foi entregue nesta quarta-feira (21), com 100 abrigos para os usuários de ônibus. Os abrigos ainda atendem toda a exigência da Caixa Econômica Federal sobre acessibilidade, com lugar para cadeirantes e bancos.

A primeira etapa conta com a troca de 100 pontos de ônibus. A segunda, também de 100, será entregue daqui dois meses e assim até completar as cinco etapas.

Mais notícias