Confira o que abre e fecha no feriado do aniversário de Campo Grande

Devido ao feriado, alguns estabelecimentos terão horários diferenciados e outros não funcionarão

Na próxima segunda-feira (26), Campo Grande comemora 120 anos de fundação. Alguns estabelecimentos, o atendimento segue normal, os shoppings terão horário de funcionamento diferenciados, já os órgãos públicos estarão de portas fechadas. Quer saber mais sobre o que vai abrir e fechar na Capital? Confira a lista:

Comércio

De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), o feriado do aniversário de Campo Grande funcionará como um ponto facultativo, ou seja, cada empresário decide como vai operar.

s

Os supermercados e hipermercados de Campo Grande devem funcionar normalmente no feriado do dia 26 de agosto, conforme informou a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de s).

Órgãos Públicos

Na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal não haverá expediente na segunda-feira (26). As repartições da Prefeitura Municipal de Campo Grande também ficam fechada durante o feriado. Todos voltam às atividades somente na terça-feira (27).

Devido ao feriado, não haverá expediente no Poder de Mato Grosso do Sul. No entanto, o plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de buscas e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) e a Defensoria Pública também estarão com as atividades suspensas.

Serviços de Saúde

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) ficam abertas 24 horas por dia. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as viaturas também funcionam no feriado. Apenas as UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham as portas.

Shoppings

Shopping Pátio Central – não haverá expediente.

Shopping Norte Sul Plaza – O shopping funciona em horário diferenciado. As lojas satélites funcionarão das 12h às 20h, as âncoras e megas das 11h às 20h e a Praça de Alimentação e Lazer das 11h às 21h.

– O shopping também funciona em horário especial para o feriado. As lojas e quiosques abrem das 12 horas às 20 horas e as âncoras das 12h às 21h. A praça de alimentação das 10h às 21h, as atividades de lazer funcionam das 10 horas às 20 horas.

Shopping Bosque dos Ipês – O shopping funciona em horário normal, das 10 horas às 22 horas.

Ônibus

O transporte público funciona em escala de feriados com redução de frota. Os horários e os trajetos em tempo real podem ser conferidos clicando aqui.

Confira o que abre e fecha no feriado do aniversário de Campo Grande
Mais notícias