Confira o calendário escolar: Aulas da rede estadual começam no dia 18 de fevereiro

O ano escolar começa no dia 11 de fevereiro, quando professores se reúnem nas escolas

O Governo do Estado publicou uma resolução nesta quarta-feira (9) com o calendário escolar de 2019 nas escolas da rede estadual. Os alunos começam as aulas no dia 18 de fevereiro e o ano conta com 200 dias letivos.

De acordo com a resolução, a jornada pedagógica marca a abertura do Ano Escolar nas unidades da REE e acontece no dia 11 de fevereiro. Durante uma semana, professores estarão reunidos nas escolas antes de receber os estudantes.

Entre os pontos presentes na Resolução, os dias letivos e as datas estabelecidas pelo Calendário Escolar somente poderão ser alterados quando recaírem em feriados municipais, não previstos no Calendário Estadual. Principalmente no interior do Estado, as mudanças de data deverão ocorrer em acordo com a redes municipais de ensino, com vistas a garantia do transporte escolar para os estudantes.

Segundo o calendário escolar, o ano letivo inicia no dia 18 de fevereiro e termina no dia 12 de dezembro de 2019. O ano conta com 10 sábados letivos, que somente poderão ser alterados quando recaírem em feriados municipais e em situações excepcionais.

O Calendário Escolar, com dias letivos e feriados, está disponível no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 4 e 7.

Capital

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), as aulas da REME (Rede Municipal de Ensino) começam no dia 7 de fevereiro, para todos os alunos.

Mais notícias