CUIDADO: 20 cidades de Mato Grosso do Sul estão com alerta de tempestade

Ventos podem chegar aos 60Km/h

Um aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitido nesta sexta-feira (18) coloca 21 cidades de Mato Grosso do Sul sob risco de tempestade.

O alerta começou a valer por volta das 16h desta sexta e é válido até às 18h59, e de acordo com o instituto, há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 60km/h e pode chover 50 mm/dia.

As cidades em alerta segundo o Inmet são: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Amambaí.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Para maiores informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Mais notícias