Concurso ‘Um Olhar Matemático da Cidade de Três Lagoas’ premia fotografias

UFMS

O grupo PET Conexões de Saberes Matemática, do Campus de Três Lagoas (CPTL), realizou no segundo semestre de 2019 o concurso “Um Olhar Matemático da Cidade de Três Lagoas”, como forma de contextualizar a matemática presente no dia a dia, aproximando alunos e professores, de maneira natural e divertida.

O concurso abriu inscrições no mês de outubro e ao longo do processo de seleção e avaliação, mais de 30 fotografias foram homologadas. Acadêmicos de diversos cursos e estudantes das escolas de Três Lagoas participaram.

As premiações ocorreram no dia 6 de dezembro e contemplou duas modalidades: Prêmio do Público e Prêmio Principal, sendo que o primeiro foi resultado da votação online realizada na página do grupo PET e o segundo foi escolhido pela comissão avaliadora, considerando a originalidade, técnica e relação com a matemática.

As fotografias escolhidas ganharam um certificado da classificação e prêmio em dinheiro nos valores de R$100 e R$50 para o primeiro e segundo colocados no prêmio principal, respectivamente. Já na categoria Prêmio do Público, o vencedor recebeu a fotografia impressa, um certificado, prêmio surpresa e um caderno comemorativo aos 40 anos da UFMS.

Mais notícias