Com show de luzes e efeitos pirotécnicos, Cidade do Natal é inaugurada em Campo Grande

Cidade do Natal contará com diversas atrações ao longo do mês de dezembro

Com show de luzes, efeitos pirotécnicos silenciosos e apresentação teatral, milhares de famílias campo-grandenses assistiram a inauguração da Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena. O espaço contará com diversas atrações ao longo do mês de dezembro até o dia 6 de janeiro de 2020.

A programação da noite desta sexta-feira (13) teve início com a apresentação do espetáculo “A Árvore Mágica” e ao som das palavras Jesus Cristo, as luzes foram acesas. O tão esperado Papai Noel saiu do ônibus City Tour e apareceu entre a multidão que prestigia a abertura.

Para ajudar na inauguração oficial, o prefeito Marquinhos Trad e o Papai Noel cortaram a fita e deram início as programações da Cidade do Natal.

A presidente do FAC (Fundo de Apoio a Comunidade) e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad destacou que a realização do avento, já tradicional na cidade, é resultado do esforço de uma grande equipe. “Foram dezenas de pessoas que trabalharam até de madrugada para retribuir a cidade todo carinho que recebemos este ano. Foi um trabalho cansativo, mas muito gratificante, para reforçar a cidade a simbologia da família e da paz”, disse.

Durante a inauguração da Cidade do Natal, o prefeito Marquinhos Trad afirmou que Campo Grande não tem um dono, mas que pertence a todos que aqui moram. “Assim como o trabalho na prefeitura é feito em equipe, uma cidade também funciona em equipe. Campo Grande pertence a todos nós e aqui vamos celebrar a gratidão e desejar um melhor 2020”.

O evento de abertura também contou com uma benção e oração do pastor Dinho, do Ministério Atos da Justiça, e às 20h terá início o espetáculo “Masha e o Urso Especial de Natal”.

Cardápio Sortido e música

A programação da Cidade do Natal 2019 segue desta sexta-feira (13) até o dia 6 de janeiro de 2020 e contará, também, com Praça de Alimentação repleta de gastronomia regional e opções variadas.

O cardápio vai de comida árabe à japonesa, além de pratos mais “clássicos” como estrogonofe, espetinhos, hambúrgueres, pizzas e sobremesas. Os valores das refeições e bebidas servidos pelos 14 restaurantes dispostos no espaço vão de R$ 3,00 a R$ 30,00.

Logo no primeiro dia, às 17h, pouco antes da abertura oficial, houve show do Quinteto Municipal de Jazz da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Haverá também apresentação do espetáculo “A Árvore Mágica”, com personagens que vêm celebrar o Natal de Campo Grande.

Também na sexta-feira, será apresentado o espetáculo infantil “Masha e o Urso Especial de Natal”, às 20 horas. Com elenco de 14 atores em cena, além de 20 profissionais atuando nos bastidores, o espetáculo traz efeitos especiais, como neve no palco, raios coloridos, cenário interativo, pingentes da árvore de natal que passeiam pelo público e tantas outras novidades.

Nos demais dias, atrações culturais irão compor a programação diária, que seguirão sempre até às 22h (com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro – no dia 24, às vésperas do Natal, o fechamento será às 20h. No dia 31 de dezembro o horário será estendido até às 2h do dia 1º de janeiro).

Estão confirmados nomes como Jerry Espíndola, Chicão Castro, Marina Peralta, Ana Cabral, Bethynho Show, banda Seven Four, Grupo Samba 10, banda On the Road e muitos outros. Clique AQUI e confira a programação completa.

Como chegar

Durante a duração da Cidade do Natal 2019, a Prefeitura de Campo Grande disponibilizará um itinerário especial. Clique AQUI para conferir as linhas e horários do transporte público.

Com show de luzes e efeitos pirotécnicos, Cidade do Natal é inaugurada em Campo Grande
Mais notícias