Com desfile cívico e show, Bonito comemora 71 anos nesta quarta-feira

O município tem 21,9 mil habitantes e é um pólo do ecoturismo no Brasil e no mundo

Conhecida no Brasil e no mundo por suas belezas naturais e o ecoturismo, a cidade de Bonito, a 300 km de Campo Grande, comemora 71 anos nesta quarta-feira (2). O município tem 21,9 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e é um pólo do ecoturismo, com paisagens naturais, águas de rios transparentes, cachoeiras e grutas.

Nesta quarta-feira (2), os bonitenses contam com desfile cívico e show para a comemoração do aniversário da cidade. A programação já começou às 4 horas, com a Alvorada Festiva com a Banda Sinfônica Municipal. Às 15 horas, acontece o desfile cívico, na principal rua da cidade. Já às 20 horas, haverá o show da dupla Rafa & Júnior, na Praça da Liberdade.

Há 71 anos, a cidade surgiu nas terras de uma fazenda, a Rincão Bonito. Ela foi adquirida pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, considerado o ‘desbravador’ da cidade e também foi o primeiro escrivão e tabelião. De lá para cá, a cidade cresceu e além de ser uma das principais cidades no turismo de MS, a economia do município também é movida pela pecuária.

No fim de setembro, Bonito foi ainda palco de um encontro de ministros da agricultura da Brics – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Foi a primeira vez que o município sediou um evento de porte internacional e, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a cidade foi escolhida para mostrar às autoridades visitantes como é possível associar boas práticas ambientais com a produção agropecuária e turismo, setor que emprega mais de sete mil pessoas com carteira assinada.