Matheus garantiu bolsa de estudo na Espanha e vende rifa para custear o sonho

O estudante foi um dos seis selecionados em um processo seletivo com mais de 2 mil candidatos

Olhar o mapa-múndi e ficar imaginando como deve ser conhecer aqueles países tão distantes do Brasil, diferentes na cultura e idioma, com certeza já foi motivo de curiosidade de muitas pessoas. De algumas, até sonho. Prestes a ficar longe de Campo Grande por 6 meses, o estudante Matheus Carvalho, de 20 anos, vai realizar o seu maior desejo e agora corre contra o tempo para levantar uma ‘graninha’ e conseguir o dinheiro suficiente para um intercâmbio na Universidade de Salamanca, na Espanha, onde já está com bolsa garantida.

As rifas feitas para ajudar a angariar dinheiro, teve o design feito pelo próprio Matheus, inclusive | foto: reprodução

Matheus, que estuda publicidade e propaganda na UCDB e vem de origem humilde, explicou ao Jornal Midiamax que a realização desse sonho não tem sido fácil, pois apesar de ser um dos seis escolhidos entre 2 mil alunos inscritos no processo seletivo, é necessário chegar no país financeiramente bem, para evitar qualquer perrengue.

Depois ter notas avaliadas e de convencer a banca examinadora de que ele merecia estudar na Espanha, começou a ‘correria’ para a emissão do passaporte, visto estudantil e o mais difícil, porém não impossível: dinheiro.

O estudante tem moradia garantida no semestre em que ficar por lá, mas além disso, ele terá outros gastos e foi aí que surgiu a ideia de criar uma rifa.

“Eu recebi a notícia que fui selecionado no começo do ano. Foi uma surpresa para mim. Eu sempre fui apaixonado pelo idioma no ensino médio, fiz até um curso para aprender. O sonho agora é na prática”, disse Matheus, que vai estudar cinema e televisão na 4ª universidade mais antiga de todo o continente europeu.

Como ele já tem equipamento próprio e havia trabalhado como fotógrafo em eventos, Matheus uniu o “útil ao agradável”. A ideia de uma rifa que sorteasse uma sessão de fotos, além de ganhar uma cesta de chocolates, logo surgiu.

Cada número da rifa de Matheus custa R$ 10 e o sorteio está logo aí, dia 15 de agosto, próxima quinta-feira. Com as passagens já em mãos, o estudante vai embarcar rumo a Europa no dia 22 de agosto, com direito a conexão no México, e por isso, conta até com a ajuda de amigos para conseguir vender ao máximo os bilhetes.

Para quem tiver interesse em comprar um número da rifa e ajudar o acadêmico, pode falar diretamente com ele no 067991403122.

 

Mais notícias