Com 210 casos estimados em 2019, Saúde realiza ação de combate ao câncer bucal

Do total 160 são em homens e 50 em mulheres

Entre os dias 4 e 8 de novembro, será realizada a semana de saúde bucal havendo reforço nas unidades de saúde de Campo Grande para o atendimento e detecção de cânceres na boca. O CRO (Conselho Regional de Odontologia) estima que em 2019 sejam registrados pelo menos 210 novos da doença em Mato Grosso do Sul.

Conforme divulgado pela Sesau, dos 210 casos estimados 160 seriam entre os homens e 50 em mulheres. E para prevenção, os atendimentos nas unidades serão reforçados, para os pacientes que desejarem fazer o exame para detecção do câncer de boca. Caso seja constatada alguma lesão, serão encaminhados para os Centros de Especialidades Odontológica. As ações serão feitas durante todo o mês de novembro.

A abertura oficial da semana bucal acontece na próxima segunda-feira (4), na sede do CRO-MS que fica localizado na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 1812, Jardim Veraneio. Na ocasião os profissionais da área serão capacitados com a palestra “Como faço ações preventivas ao câncer bucal”, com o cirurgião-dentista Laurindo Moacir Sassi.

Já na terça-feira (5), será realizado o Dia D de combate ao câncer bucal na Praça Ary Coelho. Das 9h às 13h odontólogos estarão no local realizando atendimentos e avaliações de lesões e manchas na cavidade oral. Além de escovação supervisionada e entrega de kits para crianças.

Mais notícias