Quer ajudar? Correios procuram ‘papai noel’ para 15 mil cartinhas de Natal

26 agências disponibilizam as cartinhas em MS, sendo três na Capital

Para incentivar a solidariedade e a distribuir presentes para as crianças carentes no fim do ano, foi lançada nesta terça-feira (14) a campanha Papai Noel dos Correios. A campanha é tradicional e já acontece há 30 anos. São 15 mil cartinhas em MS, que podem ser adotadas a partir de segunda-feira (18) em 26 agências dos Correios em todo o estado, sendo três delas em Campo Grande.

A campanha foi lançada na Escola Municipal Geraldo Castelo, que já tem uma parceria com os Correios há três anos. A parceria funciona assim: as famílias crianças adotam as cartinhas de Natal e, em ‘troca’, recebem o Papai Noel dos Correios.

O superintendente dos Correios em MS, André Luis Nascimento, conta que no ano passado, 92% das cartinhas das crianças foram adotadas. Neste ano, são 15 mil cartas, sendo que 2,8 mil já foram dotadas antes mesmo do lançamento por servidores públicos e padrinhos corporativos, que são grandes empresas que adotam uma grande quantidade de cartas. Só a escola municipal Geraldo Castelo, por exemplo, já adotou 382 cartas.

A diretora da escola, Priscila Rodrigues, comenta que a adoção das cartinhas já é uma tradição entre as crianças. “Aqui temos uma mãe que adotou sozinha 30 cartinhas no ano passado. Este ano ela adotou 20”, relata.

Além do lançamento da Campanha, os Correios também anunciaram um selo especial em comemoração aos 30 anos da campanha de Natal. Os selos são comemorativos e não serão comercializados.

Como adotar uma cartinha?

Em Campo Grande, três agências recebem as cartas das crianças: a Central, da Rodoviária e do Shopping Campo Grande. No interior do estado, 23 agências devem disponibilizar as cartinhas.

Para quem quer adotar a carta, uma dúvida comum é sobre o custo do presente. Os pedidos são variados, mas quem pensou nisso pode ficar tranquilo: é possível ler e escolher a carta de preferência. Cada agência tem a ‘Casa do Papai Noel’, que é uma mesa cheia de cartas, onde cada um pode ler a história e escolher uma criança para apadrinhar.

Agências com cartas para adoção em Campo Grande:

  • Agência Central: Avenida Calógeras, 2309 – Centro. CEP: 79002-970.
  • Agência Rodoviária: Rua Vasconcelos Fernandes, 226 – Centro. CEP: 79008-360.
  • Agência Shopping Campo Grande: Avenida Afonso Pena, 4909 – Santa Fé. CEP: 79031-972.