Cobra-cipó é encontrada enrolada em motor de motocicleta

Apesar de possuir veneno, a espécie não é capaz de matar seres humanos

Cobra da espécie cipó, foi retirada do motor de uma motocicleta pelo Corpo de Bombeiros, após a motociclista notar a presença do animal depois de pilotar o veículo por algumas quadras. A cobra deu trabalho para os militares, que precisaram remover algumas partes da moto para poder capturá-la.

O caso aconteceu na sexta-feira (15), na Rua Antônio Duarte, Bairro Cristo Rei, em Nova Andradina, distante 239 quilômetros de Campo Grande. Os bombeiros foram acionados pela mulher, dona da moto, que não teve o nome divulgado, pois ela havia encontrado a cobra na parte do motor.

Segundo a corporação informou ao Nova News, a mulher só notou a presença do animal ao parar o veículo, na casa de sua cunhada, após andar por algumas quadras com a moto.

A cobra ficou presa na parte do motor e nas carenagens próximas ao banco. Foi necessário desmontar algumas partes do veículo para conseguir capturar o animal.

A serpente foi levada para uma mata distante da cidade e devolvida ao seu habitat natural. De acordo com o site Fauna Digital, apesar de possuir veneno, essa espécie não é capaz de matar seres humanos.

Mais notícias