5 cães morrem após suposto envenenamento em bairro de Campo Grande

Dona de dois animais registrou b.o e crime pode levar a detenção

Cinco cachorros foram vítimas de envenenamento na mesma rua Marcílio Dias, na Vila Olinda, a dona de  dois deles registrou o B.O (Boletim de Ocorrência) e crime pode levar a detenção. Um dos cães conseguiu sobreviver.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na tarde desta quarta-feira (15), na DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), a dona de dois cachorros da raça Dachshund – Cofap – informou que ambos os animais apresentaram sintomas de envenenamento, um deles veio a óbito antes mesmo de chegar ao veterinário.

“Foram dois meus, um da vizinha ao lado e o um de outra da frente que morreram. Um de outro vizinho conseguiu ser salvo. Todos com os mesmos sintomas. Na clínica veterinária, o médico informou que ele já teria atendido outros três cachorros com os mesmos sintomas aqui do bairro”, contou.

A mulher disse ainda, que os dois animais morreram rapidamente, mas um deles conseguiu ser levado ao veterinário, nesta terça-feira (14), que pelos sintomas afirmou possivelmente o envenenamento foi por chumbinho.

No boletim de ocorrência ela ainda informa não saber quem poderia estar envenenando os cachorros, nem a forma como estaria sendo feita.

O crime foi registrado como praticar atos de abusos, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domesticados, nativos ou exóticos, sob pena de detenção de três meses a um ano, mais multa.

Mais notícias