CONFIRA: 25 cidades de Mato Grosso do Sul estão com alerta de chuvas intensas

Rajadas de ventos podem chegar a 60 km/h e precipitação acumular em 50mm

A meteorologia emitiu um alerta para o restante desta segunda-feira (11), onde está previsto chuvas intensas nas regiões leste, sul, sudoeste e centro norte de Mato Grosso do Sul, atingindo pelo menos 25 municípios. O alerta foi divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Confira as cidades que estão sob risco de sofrer os impactos:

Água Clara, Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Três Lagoas.

O alerta passou a ser válido das 11h e segue até às 23h. Segundo o instituto, a previsão é que a precipitação acumule no dia cerca de 50 milímetros, enquanto as rajadas de ventos chegam até os 60 km/h. Há ainda o baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O tempo segue instável durante toda a semana e a previsão já indicava a possibilidade de chuvas em maioria do Estado. Para maiores informações durante o aguaceiro, a pessoa pode contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 e também o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Mais notícias