Chuva de 13,6mm em Campo Grande teve granizo e causou prejuízos a moradores

Maior parte das ocorrências foram de queda de árvores e de galhos

A chuva que caiu em Campo Grande na tarde deste domingo (13) causou prejuízos a moradores de várias regiões. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, foram medidos 13,6 mm em cerca de 60 minutos de precipitação, com ventos de 52,2 kim/h e 66 raios. Também foi registrado chuva de granizo em algumas regiões.

De acordo com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros, maior parte das ocorrências são decorrentes de quedas de árvores e de galhos, que ocasionaram prejuízos em residências, redes de energia, vias públicas e em veículos. Uma das áreas na qual a chuva deixou mais estragos foi na região Sul da Capital, onde houve chuva de granizo.

Naquela região, no bairro Jardim Tarumã, na Rua da Zona Sul, um poste de energia caiu sobre um caminhão e também deixou moradores em alerta. A Energisa e o Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência.

Bem próximo dali, no bairro Jardim Colorado, a queda de galhos de uma mangueira sobre fios da Energisa ocasionou falta de energia na rua Rua Professor Antônio Teófilo Cunha ficaram sem energia elétrica.

Previsão de Chuva

Chuvas e trovoadas isoladas estavam previstas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para este domingo. Segundo o instituto, os próximos quatro dias também serão marcadas pela instabilidade, chuvas e trovoadas isoladas, tempo nublado e altas temperaturas.

Em Campo Grande, a chuva foi precedida de forte calor. Os termômetros da unidades de medição registraram máxima de 37,2°C, com sensação térmica de 41°C. A umidade relativa do ar mínima ficou em 23%, segundo apontou Natálio Abrão.

Ainda segundo Abrão, chuva forte foi registrada em outras regiões de MS. Em Bataguassu., a cerca de 335 km de Campo Grande, as pancadas de chuvas isoladas somaram 20,2 mm em apenas 16 minutos, com ventos que chegaram aos 72,36 km/h e granizo. Muitas quedas de árvores foram registradas na localidade.

Já em Paranaíba, a cerca de 407 km de Campo Grande, foram apenas 6 mm, mas os ventos chegaram a 65,52 km/h, com incidência de raios.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax!

As imagens dessa reportagem foram enviadas por leitores ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Mais notícias