Cerca de 24 mil eleitores de Três Lagoas ainda não fizeram cadastramento biométrico

Cartório eleitoral vai estender dias de atendimento ao público por mais dois sábados

A 13 dias do fim do prazo para cadastramento biométrico, cerca de 24 mil eleitores de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, ainda não fizeram o cadastro obrigatório, de acordo com o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Uma audiência pública foi realizada na tarde desta quarta-feira (25) com o Tribunal e a prefeitura, e a decisão é atender o eleitorado nos dois sábados que seguem até o encerramento do prazo, que será nos próximos dias 29 de setembro e 05 de outubro.

Os eleitores que ainda não fizeram o cadastro da biometria, correspondem 36,52% do eleitorado da cidade. Atualmente, Três Lagoas possui 67.233 eleitores, dos quais 63,48% já estão com seus títulos regularizados.

A data limite para realizar o cadastramento biométrico é até 8 de outubro. O cartório está funcionando das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira e atenderá aos sábados, dia 29 de setembro e 05 de outubro, das 8h às 14h. A média de atendimento no cartório é de 600 pessoas por dia.

Atendimento

É necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial sendo o original e a cópia e um comprovante de residência atualizado no Fórum Eleitoral de Três Lagoas, situado à Rua Alfredo Justino, 1100, Centro.

*Com assessoria

Mais notícias