Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Central do IPTU deve receber 1 mil contribuintes que procuram descontos na Capital

Na Central contribuinte também pode tirar dúvidas

Na Central do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em Campo Grande devem passar cerca de mil pessoas neste sábado (5) para conseguir desconto de até 20% no pagamento. “Resolvemos fazer esse plantão no sábado para ajudar muita gente que trabalha durante a semana e não tem tempo”, explicou a chefe da Divisão de Arrecadação, Djanira Magalhães.

Nesta sexta-feira (4) passaram pela Central mais de 1,300 contribuintes. No local, além do atendimento rápido, com 50 atendentes, também há um caixa do Banco do Brasil. “O contribuinte pega a guia, já paga aqui mesmo, sem precisar procurar as agências”, informa Djanira.

A professora aposentada Luzemar Odorico, 51 anos, chegou no primeiro horário. “Não poderia perder a oportunidade e vim cedo para conseguir o desconto e pagar à vista”, afirma a mulher.

A jovem Jessica Nogueira da Silva, 27 anos, chegou cedo esperando que tivesse filas para parcelar o IPTU. “Não encontrei dificuldade e fui atendida rápido”, destaca.

Além de regularizar o IPTU, na Central o contribuinte também pode tirar dúvidas e conseguir os descontos referentes a taxa de lixo emitida ano passado. “Eu paguei a taxa e como meu desconto não veio na guia este ano, eu vim aqui tirar o boleto com o desconto. Estou saindo satisfeito”, afirmou o aposentado Eduardo Arakaki.

O atendimento neste sábado segue até às 16h, mas o contribuinte tem até o dia 10 de janeiro para pagamento à vista, o desconto é de 20%. Para o pagamento à vista no dia 10 de fevereiro o pagamento será de 10% de desconto. 5% para pagamento parcelado em até 10 vezes. O desconto será concedido por parcela, desde que quitada até a data de seu vencimento.

De posse do carnê, o contribuinte poderá pagar o IPTU/2019, em qualquer agência bancária conveniada. No site da prefeitura, há possibilidade de retirar a segunda via para efetuar o pagamento. Para receber o carnê em casa o contribuinte pode atualizar o endereço pelo site.

A Central de Atendimento fica na rua Arthur Jorge, 500, Centro.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...