Cenas de agressão gravadas pelo Midiamax viralizam e revoltam

Vídeo original conta mais de 154 mil visualizações

Cenas de agressão contra trabalhadoras que protestavam contra o atraso de ônibus no Terminal Morenão, em Campo Grande, no sábado (15) flagradas pelo Jornal Midiamax estão sendo compartilhadas nas redes sociais e têm revoltado a população.

O vídeo original publicado pela equipe de reportagem que esteve no local já conta com mais de 154 mil visualizações e pode ser conferido clicando aqui. A repercussão causou revolta entre os internautas e vários leitores indignados com a situação postaram nas redes sociais comentários sobre o ocorrido.

 

Comentários dos internautas sobre a repercussão do protesto no terminal morenão

“Falta ônibus, o pessoal ficou revoltado e protestaram aí a Guarda Municipal veio e jogou spray de pimenta nas pessoas”, disse um deles. 

“Grande verdade falada no vídeo: quando a guarda municipal (polícia, etc) faz protesto, a população apoia porque sabe da necessidade. Agora a população quando exige seus direitos é coagida e abafada!”, comentou outra usuária nas redes sociais.

Leitores também estão divulgando trechos do vídeo feito pela equipe de reportagem flagrando a ação dos guardas e as reivindicações das manifestantes durante a transmissão ao vivo.

Vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais. (Reprodução)

Notas e manifestações de repúdio sobre o caso, como a da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), também usam como ilustração as imagens feitas pelo repórter fotográfico do Midiamax, Marcos Ermínio.

Durante a transmissão ao vivo do protesto foi possível ver que a maioria das manifestantes eram mulheres trabalhadoras diaristas domésticas e foram surpreendidas pela Guarda Municipal, que lançou spray para acabar com a aglomeração. Confira o vídeo na íntegra:

Protesto no Terminal Morenão

AO VIVO: Mulheres fecham via do Terminal Morenão e Guarda Municipal lança spray para acabar com manifestação por atrasos

Publicado por Jornal Midiamax em Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

 

 

Mais notícias