Campo-grandense foi preso e autuado em R$ 1,8 mil por captura e transporte de pescado ilegal

A PMA fez a autuação durante fiscalização preventiva à pesca predatória

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana autuou no final da tarde de sexta-feira (06), por volta das 17h40, um pescador amador, que estava voltando de uma pescaria, por capturar e transportar pescado abaixo da medida permitida por lei. A autuação aconteceu durante fiscalização preventiva à pesca predatória na estrada vicinal que dá acesso ao pesqueiro Pequi no município.

O infrator estava em um veículo Chevrolet S10, onde foram encontrados 17 kg de pescado, que ele havia capturado no rio Aquidauana e também portava exemplares abaixo da medida permitida pela legislação. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator (62), residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana onde responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.800,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Mais notícias