Caminhão derruba poste e atendimento em posto de saúde é suspenso por falta de energia

Veículo teria se enroscado na fiação que estaria muito baixa na via e 65 locais ficaram sem fornecimento de energia

Os atendimentos na UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Jockey Clube, em Campo Grande, foram suspensos na tarde desta quarta-feira (14), após um caminhão baú se enroscar na fiação e derrubar um poste de energia no local.

Poste chegou a cair. (Leitor, WhatsApp)

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) os pacientes agendados deverão ser remarcados para outro dia e aqueles que estão procurando atendimento específico como vacina ou curativo, por exemplo, estão sendo direcionados para unidades próximas que atendem a região – Vila Carvalho, Dona Neta, Nova Esperança e Pioneira.

Conforme informado ao Jornal Midiamax, o acidente teria acontecido por volta das 12h40, quando o motorista enroscou com o veículo na fiação que estaria muito baixa na via, na frenagem o poste acabou sem derrubado e ele teria esperado as faíscas cessarem para isolar o local e aguardar a concessionária de energia.

A Sesau informou também que a unidade segue sem fornecimento de energia desde então e que até às 14h a equipe da Energisa não teria ido ao local. Porém um morador informou que o poste já teria sido trocado por volta das 15h.

Energisa

À reportagem, a Energisa confirmou que a interrupção no fornecimento de energia, foi ocasionada pelo contato de um caminhão com um poste de energia, provocando falha em pontos do sistema elétrico. E que equipes da empresa estiveram no local para os reparos emergenciais e avaliaram a estrutura. Não sendo necessário substituir o poste. Em média, 65 clientes ficaram sem energia por duas horas e meia.

Em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, a concessionária orienta a população  não tocar ou se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos, para evitar choques elétricos.

E nestes casos, quem estiver dentro do veículo, não deve tentar sair. Apenas profissionais devidamente habilitados, da concessionária, podem diagnosticar o problema e efetuar os reparos necessários com segurança.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

* Matéria alterada às 16h38 para acréscimo de resposta da Energisa. 

Mais notícias