Buraqueira e poças d’água em frente a Peg Fácil revoltam passageiros no Centro

Há meses, o cenário é de asfalto danificado na Rui Barbosa

Os passageiros do transporte público que frequentam diariamente o Peg Fácil instalado na Rua Rui Barbosa, entre a Barão do Rio Branco e a Dom Aquino, estão tendo dor de cabeça enquanto aguardam os ônibus no local. Isso porque, na faixa exclusiva de ônibus, o asfalto cedeu e formou uma buraqueira que, para piorar, forçou inúmeras poças d’água.

A equipe do Jornal Midiamax foi até o local após reclamações e flagrou toda a situação. Uma moradora cadeirante que aguardava o seu coletivo, quase “tomou um banho” quando o ônibus passou perto da calçada. Alguns passageiros que pegam ônibus no ponto disseram que o problema já decorre há meses, pois buracos foram aparecendo pequenos e devido ao ‘vai e vem’ dos coletivos, tomaram grande proporção.

Além de prejudicar os passageiros, os pneus dos ônibus também acabam sendo afetados. Nas imagens registradas pela reportagem fotográfica, mostra o momento em que coletivo BRT – articulado – passa nas poças.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o problema da água acumulada acontece devido a um vazamento de rede de água da Águas Guariroba. A empresa já teria sido notificada e asfalto será reparado somente depois que vazamento for solucionado.

Por sua vez, a Águas Guariroba comunicou que uma equipe noturna irá ao local depois do horário de pico solucionar o problema, para evitar transtornos no trânsito.

 

Mais notícias