Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Bombeiros resgatam vítima que atolou e passou noite ao relento no Pantanal

Equipe contou com a ajuda de peões e de um cavalo para fazer o resgate

Depois de ficar atolado em um charco na região do Pantanal Sul-mato-grossense e passar a noite ao relento, um senhor de 58 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 429 km de Campo Grande. A vítima estava bastante debilitada e foi resgatada com a ajuda de um cavalo.

O Corpo de Bombeiros de Corumbá explica que um grupo de sete pessoas que fazia o reconhecimento de algumas fazendas para compra e venda na região de Coimbra, próximo ao morro Pontudo, ficaram atoladas com o veículo em uma poça. Ainda no sábado (9), o grupo decidiu seguir a pé para procurar ajuda.

Entretanto, um dos integrantes, um corretor de imóveis de 58 anos, teve um mal estar por conta do cansaço e de câimbras no corpo. O corretor passou a noite ao relento, deitado em uma parte seca.

Na manhã do domingo (10), os Bombeiros foram até o local e contaram com a ajuda de um cavalo, já que a locomoção no terreno era difícil. Em uma área de quase 18 km, a equipe ainda contou com a ajuda de peões de três fazendas na busca.

Ao encontrarem a vítima bastante debilitada, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento de primeiros socorros. O corretor foi colocado sobre o cavalo e foi transportado ao Pronto Socorro mais próximo.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...